Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Minas Gerais na 41ª Feira das Américas
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Minas Gerais na 41ª Feira das Américas

Minas, o Estado da gastronomia, leva à ABAV quitutes e iguarias tradicionais mineiras para degustação

Minas Gerais estará presente, representada pela Secretaria de Estado de Turismo, na 41ª Feira das Américas – ABAV. O estande, montado em parceria com a Belotur e Prefeitura de Ouro Preto, além de divulgar nossos roteiros e produtos turísticos, levará ao público da Feira, as delícias da tradicional gastronomia mineira.

A gastronomia mineira já se tornou referência para o turista nacional e internacional. Em todos os 853 municípios mineiros, é possível provar dos quitutes e quitandas feitos por mãos habilidosas, de gerações que se revezam nos fazeres de cozinhas centenárias, transformando a culinária em um diferencial para quem visita o Estado.

Através dos sabores de Minas, é possível passear pelas diversas regiões do Estado. Um dos produtos que traduz a popularidade da culinária mineira é o tradicional pão de queijo. Conhecido internacionalmente, o público terá a oportunidade de degustá-lo no nosso estande.

A cachaça mineira, mundialmente famosa, também poderá ser apreciada no estande. Não ficarão de fora os doces e queijos do Mercado Central, proporcionando prazer inigualável a quem quer que os prove. Cafés gourmet da região Sul de Minas e cervejas artesanais serão apresentados e poderão ser degustados pelos participantes da ABAV. Além de todas essas delícias, o nosso estande contará com uma oficina de drinks, ministrada pelo SENAC, que terão em sua base café, cachaça e cerveja.

De acordo com o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, “um dos valores mais importantes e reconhecidos em Minas Gerais é a gastronomia. Isso foi comprovado em pesquisa, onde se constatou que 22% dos que visitam Minas referem-se à gastronomia. Em toda parte do Brasil e do mundo ouve-se falar da nossa comida, do nosso tempero. Quem nos visita, sai com a certeza de que nossa cozinha é especial. Por isso, resolvemos investir na gastronomia mineira”.

A cultura gastronômica do Estado faz jus aos números da pesquisa. Eventos como o Comida di Buteco, em Belo Horizonte, e o Festival de Gastronomia, em Tiradentes, são tratados como exemplo da bem sucedida iniciativa do setor privado, com o apoio do Governo, que atrai turistas do mundo inteiro. O que o governo quer agora é propagar esses eventos para o mundo. Nessa linha, Minas Gerais já marcou presença em dois gastrofestivais, um na Argentina e um no Uruguai, e também no Madrid Fusión, considerado o Oscar da gastronomia mundial.

MinasPass

Na mesma ocasião será apresentado o MinasPass, uma ferramenta que facilita a visita a alguns dos principais pontos turísticos do Estado. É um passaporte que dá acesso a locais como museus e igrejas, além de garantir descontos e benefícios exclusivos em diversos serviços como restaurantes, bares, hotéis e receptivos turísticos.

A aquisição do cartão eletrônico é feita no site www.minasgerais.com.br, e o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito ou débito. O valor é de R$ 50, para visitação aos atrativos turísticos, e R$ 92, se for incluso o serviço Conexão Aeroporto (ida/volta). O cartão é aceito em vários locais turísticos de Belo Horizonte e localidades em um raio de até 150 quilômetros de distância da capital.

ABAV

A Feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem) é o maior e mais importante evento do setor turístico da América Latina. Este ano acontecerá em sua 41ª edição na cidade de São Paulo, no centro de exposições do Anhembi, de 04 a 08 de setembro de 2013.

Com mais de 2 mil estandes das principais operadoras, companhias aéreas, organizações de turismo e órgãos oficiais do Brasil e do exterior, a Feira tem uma área exclusiva dedicada ao Ministério do Turismo, onde todos os estados do Brasil são responsáveis por um estande, através de suas secretarias de Turismo. O público previsto para os cinco dias de feira é de aproximadamente 80 mil pessoas. Os três primeiros dias são de visitação exclusiva dos profissionais do setor (agentes de viagem e operadores de turismo) e os dois últimos dias são abertos ao público geral.

Informações a imprensa

Simone Diniz

Assessora de Comunicação

simone.diniz@turismo.mg.gov.br

55 33 3915-9509










Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007